ISSO JÁ ACONTECEU COM VOCÊ?

Publicado: abril 15, 2011 em Artigos

Oi meus queridos faz um tempão que não escrevo aqui, mas sei que a Gabi tem cuidado direitinho de nosso Blog. Só que agora tô com a corda toda e cheia da unção, desejosa em escrever para vocês minhas reflexões com Cristo, segue uma abaixo, sobre um assunto na “moda” hoje em dia.

O tal do Bullying 

O assunto está em todo o lugar, é só abrir o jornal ou qualquer portal de informações na internet que você se depara com o tema Bullying, mas o que isso significa de verdade?

Segundo o Wikipédia o Bullying é um tipo de assédio escolar, normalmente sofrido por crianças e adolescentes. Esse tipo de assédio é identificado quando um indivíduo é rotulado, apelidado ou sofre humilhações por conta de sua raça, físico, hábitos ou mesmo SEU JEITO DE SER. Isso mesmo, se você é o mais inteligente da sala é chamado de “nerds”, e isso é munição para os mais “populares” do colégio zombarem com você e muitas vezes – acreditem – até te baterem.

Deus vem falado muito ao meu coração sobre esse assunto, sou mãe e me preocupo com minha filha, com sua rotina escolar, seus relacionamentos, como posso orientá-la sobre isso? Pois a Laurinha tanto pode ser vítima de Bullying como pode cometer um ato assim com um amiguinho.

Amados, só Jesus em sua sabedoria é capaz de nos ajudar a educar nossos filhos, no sentido de poderem reagir a essas mazelas.

Também fiquei pensando se sofri bullying no colégio, lembrei de diversas situações, naquela época isso não era tão explorado, me recordo de amiguinhos que sofriam por serem mais fortinhos que os demais, ou por usarem óculos. Por algum motivo minha mãe (risos) insistia em deixar meu cabelo curto, deve ser por isso que sempre opto pelo visual hoje em dia.

Enfim…Meus coleguinhas me chamavam de “menininho”, só que para falar a verdade, chamar isso de bullying parece tão cruel, eu não me importava muito com isso, hoje me recordando acho até engraçado.

Sabe por quê? Hoje as celebridades anunciam que sofreram Bullying, por um lado é legal colocar o assunto em voga, nos orientar e com o movimento do assunto auxiliar as pessoas, mas acredito de verdade que muitas dessas lembranças escolares não passaram de brincadeiras e o melhor remédio para isso é uma educação com base em alicerces fortes, onde a auto-estima (equilibrada) é ensinada e sentida logo de criança, dessa forma nenhum apelido, por mais que na hora chateie vai MARCAR sua vida, ATROFIAR suas atitudes, PODAR seus sonhos e ANULAR seu potencial.

Queridos tentem entender meu recado, o assunto é sério e não quero descreditá-lo, mas vamos observar as situações e entender a gravidade e importância de cada uma.

No amor de Cristo,

Suell

Anúncios
comentários
  1. Fernanda Maia disse:

    Olá querido amigos!
    Su, gostei muito desse artigo, infelizmente esse assunto está virando moda e vimos todos os dias a gravidade e os resultados de uma pessoa afetada pelo bullying, é triste pois em fração de segundo podemos acabar com a auto-estima de uma pessoa e muita das vezes ela não se recupera. Também fico bastante preocupada pois tento sempre orientar minha filha a ser delicada com as pessoas e não fazer com os seus amiguinhos algo que venha magoá-los, mas também tenho medo que ela sofra esse tipo de abuso. Mas Deus está no controle e sabe de todas as coisa, devemos sempre dar uma base sólida para os nossos filhos e se isso vier acontecer eles possam tirar isso como uma forma de aprendizagem e não deixar ser afetados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s